O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, do PSD, pretende solicitar ao próximo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, do PL, a gestão do aeroporto de Forquilhinha. A intenção é administrar o aeroporto através de uma PPP. Na entrevista que concedeu ao blog, Neguinho criticou a empresa que está a frente da obra e considerou que a conclusão, prevista para o fim deste ano, aconteça somente em janeiro ou fevereiro de 2023.
Confira o que disse o prefeito sobre o aeroporto:
Aeroporto de Forquilhinha. Andamento das obras…
Tenho conversado quase que diariamente sobre essa questão do aeroporto. Infelizmente, não adianta tapar o sol com a peneira. A empresa que ganhou é uma empresa que não é daqui, não tem compromisso com a comunidade, com a coletividade. A empresa que ganhou não tem uma usina de asfalto, tem que “quarterizar”. Então, o estado está com pagamentos em dia, mas a empresa está com a obra atrasada. Eu espero que até final de janeiro esteja concluída. Qual meu passo? Meu passo é gestionar. Exigir do Governo do Estado que seja repassada a gestão do aeroporto para o município de Forquilhinha.
O sr consegue fazer isso ainda no governo do Moisés ou fica para o próximo?
Não. Vai ficar para o próximo. Vai ficar para o próximo porque o aeroporto deve ser entregue em janeiro, fevereiro. Então, para o próximo. Ai o governo transfere a gestão para o município e o município vai fazer uma PPP. Já estamos inclusive providenciando isso. Eu considero o aeroporto Diomício Freitas um vetor de desenvolvimento. O aeroporto de Jaguaruna vamos falar o português correto: ele não decolou. As pessoas não usam. As pessoas vão para Porto Alegre ou para Florianópolis e não vão em Jaguaruna. O aeroporto Diomício Freitas tem essa condição de fazer esse diferencial. A região precisa da volta de voos comerciais, precisa. E depois disso quero articular para que o aeroporto Diomício Freitas seja de transporte de cargas.