Em um gesto de cooperação, a Câmara Municipal de Urussanga anunciou a transferência de R$ 400 mil para os cofres públicos do município, a entrega ocorreu na última semana e contou com a presença do presidente da Câmara, Luan Varnier (MDB), e do vereador Fabiano Murialdo De Bona (PL), na sede da prefeitura.
“Diante da crise financeira que enfrentamos, torna-se essencial a parceria entre o legislativo e o executivo para garantir que os serviços essenciais à população não sejam interrompidos. Essa contribuição é fruto da econômica dos recursos da Câmara nos primeiros cinco meses de nosso mandato”, justificou o presidente da Câmara.
O prefeito Jair Nandi (PSD), destacou a importância da iniciativa para a saúde financeira de Urussanga.
“Recebemos essa notícia com grande satisfação, pois representa um alívio significativo para nossas finanças. É um exemplo de responsabilidade e comprometimento com a nossa comunidade, independente de posições partidárias”, declarou Nandi, agradecendo à Câmara pela colaboração.
Os recursos, que foram creditados na conta do município nesta segunda-feira (13), originam-se do duodécimo, um mecanismo de repasse financeiro que permite ao legislativo devolver ao executivo parte das economias realizadas em seu orçamento.