O deputado Mauro de Nadal (MDB), presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, manifestou-se acerca da licitação que poderia resultar em dois aviões para a Alesc. No início da sessão desta terça-feira, Nadal falou aos deputados destacando que a ideia surgiu a partir de uma reunião de deputados da bancada do Oeste há cerca de cinco meses.
“Nós fizemos uma reunião há um tempo atrás, se não me falha a memória há uns cinco meses atrás, com a bancada do Oeste e discutimos nesta reunião da bancada do Oeste o preço excessivo dos voos, das passagens que estávamos comprando para deslocamento principalmente a Chapecó. Porque acima de tudo nós estávamos com dificuldade de horários para esse deslocamento e estávamos fazendo escala em São Paulo”, explicou o presidente da Casa.
” Essa escala estava nos custando uma média de R$ 2.300,00, chegou a custar até R$ 3000,00 a passagem para deputado. E aí nós da bancada do Oeste achamos um valor um tanto quanto alto. E aí o que eu sugeri a eles? Vamos fazer um processo licitatório para ver se a gente consegue baratear este custo principalmente neste trecho de deslocamento que é Chapecó/Florianópolis; Florianópolis Chapecó”, completa o deputado no vídeo.
Mauro de Nadal explica ainda que então foi aberto um processo licitatório com a participação de várias empresas, inclusive de outros estados com a intenção de tentar baratear o custo do deslocamento dos deputados. O deputado disse que o desfecho do processo aconteceu na última semana , com a participação de uma única empresa que não cotou o que o edital estava solicitando.
Com isso, o certame restou fracassado e o encaminhamento da Assembleia foi o cancelamento. O presidente fez questão de destacar que o processo ” passaria evidentemente por uma análise de custos antes da homologação do resultado final”
Veja o vídeo na integra: