Vereadores assinaram requerimento solicitando que presidente da Câmara cancele sessão marcada para este domingo e assessoria jurídica informa que caso não aconteça, pode haver denúncia de Improbidade
13/05/2022 17:14

Os três vereadores do PP de Urussanga assinaram requerimento do presidente da Casa, Elson Ramos, o Beto Cabeludo, solicitando que a sessão marcada para este domingo para analisar o processo de cassação de Rozemar Sebastião, o Taliano, do PDT, seja cancelada. "O propósito é que ele faça a coisa certa, está se dando a oportunidade, caso ele não o faça seguiremos com denúncia no Ministério Público por Ato de Improbidade administrativa já que ele está causando dano ao erário sem necessidade e com propósito único e exclusivo político-partidário, contrário o interesse público", antecipa o advogado Alessandro Abreu responsável pela defesa do vereador Rozemar Sebastião.

Presidente da Câmara de Urussanga pode ser denunciado por ato de Improbidade Administrativa

Entre os argumentos, o prazo concedido pela justiça, de dois dias para vistas do relatório final a Comissão Processante, que designou pela cassação de Rozemar Sebastião. Os vereadores interpretam que o prazo passaria a contar a partir de segunda-feira. Mais que isso, o prazo regimental para convocação seria de 24 horas então, a sessão só poderia acontecer na metade da próxima semana.

Mais que isso, o requerimento dos vereadores lembra que está agendado para o próximo dia 16 de maio o julgamento relativo ao mandato do prefeito afastado, Luiz Gustavo Cancelier. “Esse julgamento impõe maior urgência já que o prazo de cadência encerra-se no próprio dia 16”, lembram os vereadores no requerimento.

O texto argumenta ainda que a designação da sessão de julgamento do processo do vereador Rozemar Sebastião acarreta ônus já que por ser em um domingo acarretará custos como o pagamento de horas extras. Também lembram os vereadores que a Comissão Processante do vereador Rozemar  expira somente no dia 18 de junho e por isso argumentam, não haveria necessidade da convocação para este domingo. 

 

Enviando Comentário Fechar :/