O presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Itamar da Silva, do PSDB resolveu aos 45 minutos do segundo tempo enviar o processo de Moacir Dajori para a assessoria jurídica da casa. "A mina intnção era encaminhar para a CCJ mas o Ronaldo Rupp, assessor jurídico me disse que não tinha como porque o Ministério Público apenas informou a Câmara sobre o processo. Não fez uma denúncia", justificou Itamar.
A assessoria jurídica tem agora cinco dias para emitir parecer sobre o assunto. A leitura foi acompanhada por grupo do Bairro Próspera, base eleitoral de Dajori, munidos de cartazes em apoio ao vereador. (foto)
Confira o que diz o ofício do Ministério Público lido nesta noite:
"Conforme devidamente autorizado pelo Juízo da 1 Vara Criminal de Criciúma, sirvo-me do presente para encaminhar cópia integral dos autos da Ação Penal 020.13.014707-9 e da busca e apreensão n. 020.13.009141-3, a fim de que a casa Legislativa de Criciúma delibere acerca da instauração de procedimento referente a prática de Crime de Responsabilidade por parte de vereador integrante desta casa Legislativa, nos termos do artigo 7, I e III, do decreto n 201/67"
Assina Promotor de Justiça Mauricio de Oliveira Medina.