O presidente do PL de Forquilhinha, vereador Dinho Rampinelli em contato com o site, informou que não reconhece a filiação de lideranças ligadas ao prefeito da cidade, José Cláudio Gonçalves ao partido.
A filiação aconteceu em Florianópolis junto ao governador Jorginho Mello nesta quarta-feira (20), e foi registrada pelo site.
“Vereador Dinho Rampinelli presidente do PL ainda em Forquilhinha. Essa informação que te foi passada ai não reconheço tá? E não é autorizada pela executiva que está em vigor ainda. Entendemos esse gesto como desespero do atual prefeito com alguns membros do PL que estão ocupando cargo no governo contra a decisão partidária. O PL tem pré-candidato a prefeito e trata-se do empresário Walmir Rampinelli”, diz um trecho do áudio enviado ao site por Rampinelli.
O vereador disse ainda que posteriormente vai conversar com o governador Jorginho Mello sobre o ocorrido. Disse que conversou com a assessoria do governador e concordou em deixar acontecer as filiações para não causar constrangimentos. ” O governador chegou de Chapeco de helicóptero no momento ali e nós falamos com a assessoria para não criar qualquer situação porque tinha pessoas de várias cidades ali fazendo filiação e fotografia e nós conversaremos posteriormente sobre isso”, diz outro trecho do áudio enviado ao site.
A fala do presidente do PL de Forquilhinha mostra que o partido está dividido na cidade sendo uma parte em apoio ao atual prefeito e outra buscando consolidar a candidatura de oposição encabeçada pelo empresário Walmir Rampinelli, ex-presidente da Coopera.
Confira o áudio na íntegra: