A presidente do PSDB de Criciúma, Geovânia de Sá, informou que citou dois nomes do partido cogitados para compor com o pré-candidato a prefeito pelo PSD, Vaguinho Espíndola. Trata-se do empresário e médico Flávio Spillere Júnior e do ex-secretário de obras de Criciúma, Tita Belolli.
“Nós temos o nome do Flávio que é um médico, conhecido na cidade, do Tita, que para mim foi um dos melhores secretários de obras que Criciúma já teve e temos outros nomes”, informou ao ser questionada pelo blog.
Geovânia no entanto, descartou qualquer possibilidade de ela mesma compor como vice em chapa pela disputa pela prefeitura de Criciúma.
O PSDB tem acordo para estar na coligação com o PSD nas eleições deste ano e a convenção dos dois partidos deve acontecer no mesmo dia. A expectativa é que as convenções sejam marcadas para o dia 5 de agosto, último dia de prazo.
A deputada ressaltou que há algum tempo colocou o nome à disposição para ser candidata a prefeita, o que acabou não se concretizando e que para vice, acredita que não seja o ideal.
“Primeiro que esse assunto de eu compor como vice nunca foi levantado pelo prefeito Clésio, deputado Júlio ou qualquer outra liderança. Segundo, que eu realmente pretendo continuar em Brasília trabalhando por causas como a Serra da Rocinha e outras bandeiras que levantei nos mandatos que exerci como deputada”, justificou.
Geovânia de Sá é suplente de deputada mas assumiu o mandato desde 2023 quando a deputada eleita, Carmen Zanotto assumiu a Secretaria de Estado da Saúde no governo de Jorginho Mello. Zanotto deixou a secretaria e é pré-candidata a prefeita de Lages. Caso Carmen seja eleita Geovânia se efetiva na cadeira de deputada federal.
Geovânia foi eleita por dois mandatos para a Câmara dos Deputados ficando suplente na eleição para o terceiro mandato.