O presidente estadual do PSDB, deputado estadual Marcos Vieira aterrissa em Criciúma nesta quarta-feira (3) para reunião na sede do diretório do partido na cidade. Na pauta os rumos do PSDB em Criciúma para as eleições deste ano. O nome citado para compor em chapa encabeçada pelo PSD é o do atual secretário municipal de saúde, Acélio Casagrande.
Há nos bastidores a informação que a tendência na reunião desta quarta-feira é que o martelo seja batido para formar chapa com o PSD na cabeça e a indicação de Acélio Casagrande como pré-candidato a vice representando o PSDB.
No PSD, o secretário-geral da prefeitura, Arleu da Silveira é o nome que tem apoio do prefeito Clésio Salvaro para sua pré-candidatura a prefeitura de Criciúma. No cenário ainda há o nome do deputado federal Ricardo Guidi, que se coloca na disputa como pré-candidato a prefeito pelo PSD mas ainda não definiu se permanece no partido ou se filia ao PL.
Ricardo Guidi participou de reunião no último domingo (31), em Criciúma com o deputado estadual Júlio Garcia, o prefeito Clésio Salvaro e o pré-candidato Arleu da Silveira.
Na ocasião foi apresentada proposta com definição de regras para a definição do candidato do partido em Criciúma. Guidi solicitou prazo até segunda-feira (1), para responder se assinaria o documento mas não o fez dentro do prazo. Com isso o PSD publicou nota sobre o assunto.