Primeira dama de Içara em confronto com vereador da base via rede social - Karina Manarin

Primeira dama de Içara em confronto com vereador da base via rede social

O comentário nos bastidores políticos hoje em Içara é quanto a discussão, via redes sociais, do vereaor Israel Rabelo, do MDB, base do Governo do prefeito Murialdo Gastaldon, com a primeira dama,  presidente da FAI, Ceneli de Freitas Gastaldon.

O vereador fez post em seu facebook referente ao Programa “Mais Médicos”. “Nenhum Estado tem o direito de tratar os seus cidadãos como escravos, como Cuba vem fazendo com os médicos cubanos que trabalham no Brasil. Muito menos manter suas famílias como reféns. Minha solidariedade aos cidadãos cubanos”.

A primeira dama, que participou inclusive da entrevista coletiva ontem onde o prefeito lamentou a saída dos cubanos da cidade em virtude das propostas apresentadas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, do PSL, reagiu.

 “Tens conversado com os médicos cubanos de Içara? Já ouvisse o que eles pensam de quem os chama de escravo? Sabias que muitos familiares deles estão aqui junto e voltam quando quiserem? Estou admirada dessa tua colocação tão fora da realidade”.

O vereador comentou a resposta da primeira dama argumentando que 75% do salário dos médicos são subtraídos em favor do governo Cubano e comparou a situação caso ocorresse com um trabalhador brasileiro, o que seria tipificado como trabalho escravo.

Em coletiva ontem, o prefeito Murialdo Gastaldon, do MDB, criticou o fim do programa Mis Médicos:  “Temos 55 médicos que atuam na saúde pública. A OMS diz que são três médicos para cada 1.000 habitantes. Seriam necessários 180 médicos. Ao invés de recebermos uma boa notícia, de uma possível ampliação do programa, fomos notificados pela internet que estamos perdendo nove médicos”, avaliou.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.