A Rua Benjamin Constant, no Centro de Siderópolis passará a ser chamada de Rua Vereador Arnaldo dos Santos
24/09/2019 14:53

 

Por unanimidade a Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou na sessão desta segunda-feira (23), o Projeto de Lei do Legislativo 22/2019, de autoria da vereadora Janete Trento (MDB), que prevê a alteração do nome da Rua Benjamin Constant para Rua Vereador Arnaldo dos Santos, no Bairro Centro.

A mudança é uma forma de homenagear o primeiro parlamentar negro eleito em Siderópolis e da primeira legislatura (1959 a 1963). “Foi uma satisfação passar de casa em casa com o abaixo assinado para fazer esta troca. Seu Arnaldo tem uma linda e importante história em Siderópolis”, afirmou Janete.

O PL agora precisa ser sancionado pelo prefeito Hélio Césa (MDB). “Seu Arnaldo foi vereador na mesma época que meu pai, eram amigos e vizinhos. Ele representou muito bem os cidadãos, tinha um bom coração e não tinha inimigos”, comentou o Presidente da Câmara de Siderópolis, Roni Remor, o Lilo, (PSB). “Merece muito este registro na história de Siderópolis”, declarou o vereador Willian Bonassa (PSD). “Estamos fazendo justiça com alguém que é do município”, emendou o vereador Pedro Valcir de Souza (PP). “É um sonho de muito tempo do José Hélio (filho), com quem trabalhei e que hoje estamos realizando. É uma satisfação, ele completaria 100 anos no dia 21 de Setembro”, mencionou o vereador Clademir Manoel de Souza (MDB), o Peninha. “Sinto-me orgulhoso em aprovar uma rua com nome de um vereador do passado, conheço a família e merece”, acrescentou o vereador Pipi Maravai (PDT). “O conheci, era um homem responsável e tudo que fazia era com carinho e sempre foi pulso firme”, completou o vereador Ademir Donadel (PP).  Familiares e amigos do ex-vereador Arnaldo dos Santos prestigiaram a sessão que aprovou a alteração no nome da rua.

Arnaldo dos Santos nasceu em 21 de Setembro de 1919 em Imaruí (SC) e veio para Siderópolis trabalhar na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), onde atuou por 25 anos, aposentando-se como chefe de guarda. Casou-se com Zilda Luciano e teve 12 filhos, 16 netos e 15 bisnetos. Faleceu em 02 de junho de 2011.

Enviando Comentário Fechar :/