Prisão de Salvaro completa 22 dias. Defesa aguarda novo julgamento no TJSC - Karina Manarin

Prisão de Salvaro completa 22 dias. Defesa aguarda novo julgamento no TJSC

Há quase uma semana o colegiado da 5 Câmara Criminal do TJSC ratificou por dois votos a um a prisão do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD) e outros presos da Operação Caronte.

 Após o julgamento, com um voto dissidente que considerou que não haveria necessidade de prisão e que poderiam ser aplicadas medidas cautelares, a defesa de Salvaro entrou com pedido de revogação da prisão preventiva do prefeito no próprio Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 

Tal pedido ainda não foi avaliado pela desembargadora relatora do processo, Cíntia Schaeffer. Nesse tempo, a defesa do prefeito de Criciúma ainda não entrou com pedido de Habeas Corpus no Superior Tribunal de Justiça. 

O que ocorreu foi um pedido de Cisão no processo já que envolve mais de 20 pessoas em diferentes situações. Algumas estão presas há quase dois meses, outras, como o prefeito de Criciúma, há um mês e há os que não estão presos. 

A decisão sobre o desmembramento não precisa ser avaliada pelo colegiado. É uma decisão monocrática da desembargadora relatora. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.