Procuradoria do Rincão vai recorrer de decisão do TCE que rejeitou contas de 2018 - Karina Manarin
Procuradoria do Rincão vai recorrer de decisão do TCE que rejeitou contas de 2018

Procuradoria do Rincão vai recorrer de decisão do TCE que rejeitou contas de 2018

O advogado Gabriel Schonfelser de Souza, Procurador do Município de Balneário Rincão, em contato com o site teceu algumas explicações acerca da rejeição das contas do prefeito Jairo Celoi Custódio, do MDB, pelo Tribunal de Contas ontem, por unanimidade. Ele argumenta que o problema foi contábil e não de ausência de investimento em educação.

A constituição determina que o município deve investir 25% do orçamento em educação e o Tribunal de Contas ao analizar as contas referentes a 2018, concluiu que o prefeito investiu 21,91%, o que acarretou a rejeição. O Procurador justifica que foram retirados os investimentos realizados fisicamente em 2019 e que estão programados para pagamento em janeiro de 2020. ” Segundo explicitaram, o fato de os pagamentos de 3,09% das obras realizadas serem programadas no início de janeiro trouxe a discordância, e com isso, retiraram da base de cálculo dos 25% que devem ser investidos”, explicou o advogado que acredita na reversão do quadro através de recurso que está preparando.

” Estamos preparando embargos de declaração para sanar a contradição da decisão com o entendimento anteriormente apresentado e posteriormente será interposto recurso de reconsideração para ver sanado o equívoco”, informa. Com isso, a decisão do TCE pelo menos por ora, não deve ser enviada para apreciação da Câmara de Vereadores do Balneário Rincão.

 

 

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.