O município de Sombrio, no Sul do estado, comemora o sucesso de campanha de incentivo à compra com nota fiscal. A lei foi aprovada em dezembro de 2021 com a finalidade de aumentar a arrecadação das receitas municipais. Para isso foi autorizada a realização de sorteio de prêmios para quem exigiu nota fiscal na aquisição de bens ou mercadorias e contratação de serviços.
De janeiro a Dezembro foram sorteados e entregues geladeira, notebook, smartphones, computadores e bicicletas. Para concorrer era necessário ter uma nota fiscal do comércio ou da indústria sombriense. Cada R$ 100,00 valia um cupom.
O último sorteio do ano aconteceu na manhã desta terça-feira e o prêmio foi uma moto.
“Deu muito certo, tanto que trocamos a urna duas vezes pela enorme quantidade de bilhetes depositados. O primeiro ano da campanha já pode ser comemorado porque incentivou a compra legal que faz bem a todos, ao comércio, ao comprador e ao município que arrecada e pode trabalhar de forma mais autônoma seu dia a dia de melhorias e qualidade de vida ao cidadão. E claro, faz bem ao ganhador do prêmio”, disse Márcio Abatti, Secretário Municipal de Administração e Finanças.
Dos 12 sorteios foram 11 ganhadores diferentes. Isso porque nos meses de Junho e Julho, a mesma pessoa foi contemplada, levando em junho um notebook e uma bicicleta e em Julho outro notebook.
O número de premiados vai aumentar no próximo ano da promoção, relançada logo após o sorteio da moto este ano. Serão dois premiados por mês, a partir de Fevereiro e em Dezembro três sorteios, tendo novamente uma moto 0km como prêmio principal.
“Cada vez mais os sombrienses vão se acostumando com a promoção, vão trazer mais notas, pegar mais cupons e com isso resolvemos ampliar o número de prêmios e premiados”, avalia a prefeita Gislaine Cunha.