O governador Jorginho Mello (PL), deu início nesta segunda-feira, 17, à segunda edição do Programa Santa Catarina Levada a Sério – Prestando Contas. A primeira agenda ocorreu na Grande Florianópolis, onde o chefe do Executivo estadual se reuniu com os prefeitos e vice-prefeitos dos 22 municípios que integram a Associação dos Municípios da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS).
O ato, com a presença da vice-governadora Marilisa Boehm, secretários, presidentes de autarquias, gerentes regionais e parlamentares, foi realizado no teatro do Centro Multiuso de São José.
“Eu sou um municipalista nato e gosto de estar nas cidades, ouvindo a população e os prefeitos. Nessa segunda rodada do Santa Catarina Levada a Sério estamos apresentando as nossas entregas e investimentos nesses dois anos de governo. Eu e minha equipe fazemos uma conversa individual com todos os prefeitos para ter contato olho no olho, pensando no avanço dos nossos 295 municípios. Nosso objetivo é trabalhar junto com os prefeitos para entregar resultados reais à população. Já fizemos muito e temos ainda mais a realizar. Esse contato direto fortalece nossa parceria e garante que os investimentos cheguem onde realmente são necessários”, destacou o governador.

Governador Jorginho Mello deu início a segunda etapa do Programa SC Levada a Sério
Jorginho Mello reforçou o compromisso do governo estadual com os municípios da região. Durante o encontro, foram apresentados os investimentos já realizados, as obras em andamento e os projetos futuros para cada cidade. Foram destacadas as melhorias da rodovias com o Programa Estrada Boa, os avanços na saúde, educação e o acesso gratuito ao ensino superior com o Programa Universidade Gratuita.
No evento, estudantes universitários de diferentes áreas que fazem parte do programa deram seus depoimentos acompanhados dos seus pais. Edilene Beninca é mãe do Vitor Fernandes que é aluno do curso de medicina da UNESC. Emocionada ela ressaltou a importância do Programa Universidade Gratuita.
“Desde criança o Vitor estudou em colégio estadual e sempre quis ser médico. Muito esforçado e dedicado, ele passou no vestibular. Chegou feliz da vida e disse, mãe, passei. Mas sem condições para pagar a faculdade, o sonho em cursar medicina ficou para mais tarde. Quando o Vitor fez o segundo vestibular e passou novamente, nós fizemos uma vaquinha on-line. Conseguimos pagar a matrícula e dois meses do curso. Mas estava muito difícil enxergar uma luz no fim do túnel, e aí chegou o santo Jorginho. A gente sabe que a situação que enfrentamos é também a de muitas pais que não conseguem pagar a faculdade para o filho. Então, sou muito grata ao nosso governador que tanto preza pela educação. Continue fazendo o bem para Santa Catarina, muito obrigada”, disse Edilene Beninca, mãe de um entre os mais de 41 mil estudantes beneficiados pelo programa Universidade Gratuita.
O Santa Catarina Levada a Sério visa estreitar o diálogo com os gestores municipais e garantir que as ações do governo atendam às demandas locais. Com 203 novos prefeitos eleitos em Santa Catarina, a prestação de contas ganha ainda mais relevância, proporcionando um alinhamento estratégico entre o Estado e os municípios.