Os dois deputados de Santa Catarina estariam desfiliados do partido mas não comunicaram oficialmente ao Diretório Estadual nem a Comissão de Ética
02/05/2019 17:40

O PSB Nacional e o suplente de deputado do partido, Cleiton Salvaro, entraram com ação para perda de mandato eletivo dos deputados estaduais Bruno Souza e Nazareno Martins. O principal motivo é a suspeita de fraude apontada pela direção nacional, em razão de ambos estarem desfiliados do PSB desde fevereiro, mas não ter ocorrido nenhuma comunicação formal ao Conselho de Ética nem ao diretório estadual do PSB em Santa Catarina.

A constatação de dirigentes nacionais do partido aconteceu segundo decisão assinada pelo presidente Carlos Roberto Siqueira de Barros, através de consulta ao sistema Filaweb, na Justiça Eleitoral.

O Diretório Nacional do PSB havia realizado acordo com o de Santa Catarina para a dissolução no dia 30 de abril, levando em consideração o “ Desejo do presidente, Ronaldo Freire e de outras lideranças, de deixar a sigla por conveniência política”. Como o acordo não foi cumprido decisão liminar da própria Executiva Nacional, dissolve o diretório em Santa Catarina e aponta indício de fraude na desfiliação dos dois deputados.

Em um trecho da decisão, é citada a participação dos deputados em reunião da Executiva Estadual do PSB no dia 15 de abril. “ Postura  que não coaduna com a postura de desfiliado há mais de dois meses e reforça fraude”, avalia a direção nacional.

Enviando Comentário Fechar :/