Vereador Salésio Lima confirmou articulação. Coligado com o PSDB de Clésio Salvaro, o PSD trilha caminho diferente do prefeito que tem manifestado apoio para o vereador Tita Belolli, do MDB
09/10/2019 08:55

O vereador Salésio Lima, do PSD de Criciúma, confirmou ontem articulação dele e da colega de bancada, Camila do Nascimento, para que o partido esteja na presidência da Câmara em 2020, último ano da atual legislatura. “Nós achamos que o PSD tem que estar na presidência da Câmara”, enfatizou.

A movimentação do PSD para ter a presidência da Câmara é curiosa principalmente pelo fato de o prefeito Clésio Salvaro, do PSDB, ter manifestado certo apoio ao vereador Tita Belolli, do MDB, para ocupar o cargo em 2020.

Pelo acordo firmado no início da atual legislatura, o último ano é do MDB. Ocorre que o PSD tem o vice-prefeito de Criciúma e pelo menos por ora a informação que sobressai é de reedição da coligação com os tucanos para a candidatura à reeleição de Clésio Salvaro nas eleições do próximo ano.

Se o cenário é de fato esse, em condições normais, PSDB e PSD estariam em sintonia quanto a preferência pela presidência da Câmara, Com o que está posto, duas teses: ou há ruído na coligação atual ou o apoio para Tita Belololli pode ser balão de ensaio.

Enviando Comentário Fechar :/