O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, capitaneou reunião com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, na manhã desta quarta-feira. Na pauta, os caminhos do partido para as eleições em Santa Catarina nas eleições deste ano. Salvaro esteve com o Governador Carlos Moisés da Silva nesta terça-feira e conversou sobre a possibilidade de os tucanos entrarem na aliança encabeçada por Moisés. O pedido é uma vaga na majoritária.
“O Bruno Araújo nos deixou livres para qualquer composição em Santa Catarina. O PSDB só não coliga com o PT. Com os demais podemos compor. Podemos compor com o Moisés, Esperidião, Antídio…”, expôs o ex-governador Leonel Pavan ao blog. Pavan colocou oficialmente ao PSDB de Santa Catarina, o nome para compor em majoritária.
Além de Salvaro e Pavan, participaram da reunião em Brasília os ex-senadores Delírio Beber e Paulo Bauer, o ex-deputado Gilmar Knaesel e o presidente do PSDB em Santa Catarina, Rogério Pacheco.
O PSDB compõe uma federação com o Cidadania e a aprovação para coligações precisa passar pelos onze integrantes da Federação sob o comando em Santa Catarina do ex-senador Delírio Beber.