Reunião ontem em Florianópolis encaminhou regras para a composição

09/04/2019 09:11

O motivo oficial da reunião da Executiva Estadual do PSDB foi a busca pelo consenso para a eleição do novo comando do partido em Santa Catarina, que deve acontecer em maio. Dos nomes em pauta para assumir a presidência no entanto, compareceu somente o ex-deputado federal Marco Tebaldi, que oficializou à executiva suas intenções.

O atual presidente, Marcos Vieira, declarou que o partido tem “ótimos nomes” e citou como exemplo o do próprio Tebaldi.

 A deputada federal Geovânia de Sá e o ex-prefeito de Imbituba, Beto Martins são os outros nomes em pauta para a presidência do PSDB, Geovânia ainda estava ontem nos Estados Unidos, onde participou da Brazil Conference at Harvard &MIT junto com o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, arcebispo de São Paulo Dom Odilo Scherer e a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge.

Na reunião de ontem, o ex-senador Dalirio Beber apresentou aos membros da Executiva a proposta de critérios para a formação do novo diretório, contemplando todos os segmentos do partido - prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretariados do partido e lideranças tucanas, além de todas as regiões do Estado. "Seguramente mais de 80% dos candidatos nas últimas eleições, eleitos ou não, estão contemplados.


A Convenção Estadual do PSDB-SC será dia 4 de maio, das 13h às 17h, no Plenário da Assembleia Legislativa , na Capital.

Serão eleitos para um mandato de dois anos o novo diretório estadual, composto de 105 membros titulares e 35 membros suplentes, os delegados do Estado à Convenção Nacional do PSDB , 22 titulares e 22 suplentes, além dos novos membros dos conselhos de Ética, Fiscal e Político.

Também serão escolhidos os novos membros dos Secretariados da Mulher, da Juventude, de Prefeitos e Vice-Prefeitos e de Vereadores, do Tucanafro, do PSDB Sindical e da Diversidade Tucana, além da nova gestão do ITV Estadual.

Enviando Comentário Fechar :/