Morador e eleitor de Içara, André Luiz Laitano questiona em contato com o site, as posição do prefeito eleito do município, Murialdo Gastaldon, quanto ao aumento do salário do prefeito, vice, vereadores e secretários.
O projeto, que seria colocado ontem em segunda votação na Câmara de Içara foi retirado de pauta. Confira na íntegra a opinião do leitor:
Gostaria de fazer algumas ponderações a respeito do que falou o prefeito eleito de Içara, Murialdo Gastaldon, do PT. Como ele mesmo diz em seu facebook, "São valores perfeitamente compatíveis com a gestão de uma cidade com o porte de 50mil habitantes, como é o caso de Içara. Falo isso enquanto "economista"".
A questão sobre essa declaração é a seguinte: Será que ele também como economista vê de uma forma positiva o aumento da mesma quantia em percentual, aos professores e funcionários de carreira da prefeitura municipal?
Faço outra ponderação sobre o que o prefeito eleito disse: "A minha opinião é de que o fundamental é discutir se as pessoas que estão recebendo tais salários estão dando retorno a Içara, se estão trabalhando bem, se estão sendo honestas e éticas do exercício dos seus cargos" O que o prefeito eleito esta nos dizendo com esta declaração é que o corpo técnico do município e os professores não fazem seu trabalho com honestidade e ética, porque estes nunca receberam um aumento salarial do mesmo patamar em percentual.
Ou estes profissionais não dão o devido retorno a Içara para não merecerem? Pelo que consta o ultimo reajuste salarial girou em torno de 6%, ou seja, corrigido apenas com o índice da inflação.
Isso na minha opinião, e também das pessoas que compareceram na sessão ontem na Câmara de Vereadores em Içara que durou nada mais nada menos que 6 minutos, onde este assunto foi retirado da pauta até que o impacto financeiro de gastos com o aumento seja mostrado aos vereadores, É uma vergonha!