Em 1996, projeto de redução de Área de Preservação Ambiental protagonizou sessão tensa na Câmara de Criciúma.Mais de vinte anos depois, proposta semelhante retorna ao Legislativo
24/10/2018 20:24

O site publicou hoje matéria relativa a proposta de extinção da Area de Preservação Ambiental do Morro Albino, de autoria do vereador Diego Goulart, do DEM de Criciúma.

O jornalista Nei Manique entrou em contato e lembrou matéria que ele escreveu em 2016 para o Portal Engeplus, relembrando sessão na Câmara de Criciúma, 20 anos antes sobre a redução da Área de preservação Ambiental que atingia as localidades de Morro estevão, Morro Albino e Bairro Dagostim e delimitavam o entorno do Morro do Bananal, cortado pela Rodovia Luiz Rosso.

A sessão foi das mais tensas da história da cidade, com a rejeição do projeto pelos vereadores a época, e depredação do Fórum da Cidade por parte dos mineiros, que eram favoráveis à proposta.

O projeto foi do então vereador José Paulo Serafim, do PT e dirigente do Sindicato dos Mineiros. 

Houve confronto, pancadaria, presos e feridos. O projeto proposto pelo vereador Diego Guolart ressucita um assunto polêmico e que vai provocar reações na cidade.

CONFIRA AQUI A MATÉRIA COMPLETA

(COM FOTO CORTESIA/NEI MANIQUE)

LEIA MAIS AQUI SOBRE A PROPOSTA DE EXTINÇÃO DA APA DE MORRO ALBINO

Enviando Comentário Fechar :/