O PL de Forquilhinha através de integrantes da executiva municipal, como o secretário de esportes do município Geraldo Miranda, levou lideranças do município para Florianópolis para filiação ao partido abonadas pelo governador Jorginho Mello.
O secretário de Administração e Finanças Ricardo Ximenes, a primeira dama do município Cleu Cavassini Gonçalves, o secretário adjunto de Cultura, Esporte e Turismo Jaison da Rosa, Jonas Soares, chefe de gabinete do prefeito Neguinho assinaram ficha ao PL.
Outras lideranças do município como: Alex Ronchi, Joelma da Rosa, Tiago da Costa, Argeu Cravo, o ex policial militar Sub. Silva e Rodrigo Back.
As filiações de lideranças próximas aí prefeito Neguinho como o secretário Ricardo Ximenes, mostram a intenção de Neguinho em ter o PL em sua coligação, já que o partido já faz parte da administração municipal com membros da atual executiva.
O ex-presidente da Coopera, Walmir Rampinelli é nome citado para entrar na disputa pelo PL em chapa de oposição ao atual prefeito.
Com Rampinelli estariam integrantes do PP e do PDT, que disputaram e venceram a eleição na Coopera contra Ricardo Ximenes, que assinou ficha ao PL nesta quarta-feira (20).