A disputa pelo comando da OAB em Criciúma tem uma chapa de oposição. O registro foi feito na última sexta-feira (18) e tem como candidato à presidência o advogado Adriano Pedro Godinho. A chapa OAB Forte – União + Ação, tem como propósito, segundo o candidato, “fazer contraponto a um grupo que lidera há 15 anos”.
“Perdemos o protagonismo. Nossa instituição vem sendo diminuída pela fragilidade de quem a geriu e está gerindo”, critica o candidato de Oposição.
Além de Goudinho, que será o presidente, a chapa tem a advogada Evilyn Scussel como vice-presidente.
“Não temos liderança que represente o advogado. O que percebemos é que o profissional paga a anuidade e pronto, fica apenas nisso. Estamos abandonados. A OAB perdeu força, espaço e poder de representar a todos nós”, avalia Goudinho.
A eleição para a Subseção de Criciúma ocorre no dia 22 de novembro, de maneira presencial ou online, para os associados. Podem participar os advogados de todas as cidades da Amrec, exceto Lauro Müller e Orleans, que possuem suas próprias representatividades.
A partir de agora, o objetivo é fortalecer apoios. “Vamos seguir conversando com os colegas e explicando os motivos que nos fizeram montar esse grupo. Queremos é que a OAB volte a ter a liderança que tinha na sociedade”, conclui o candidato de oposição.