Ontem, emissários do Governo de Carlos Moisés aterrissaram na Assembleia visando a amenizar o clima e evitar a votação de Decreto Legislativo. O argumento é que a administração estadual já tem proposta para o setor produtivo
20/08/2019 09:15

A retirada de incentivos fiscais, em especial os 17% dos defensivos agrícolas, é o principal assunto em âmbito político estadual. Depois da semana tensa, em que o Governador Carlos Moisés, do PSL, enfrentou a resistência inclusive de aliados, contrários à ação proposta pela administração, o governo começa nova estratégia visando a evitar novo desgaste.

Ontem, emissários do governador aterrissaram na Assembleia com proposta para amenizar o clima em especial pela hipóteses de votação de Decreto Legislativo, que anularia o Decreto Governamental, que tira as isenções, com previsão para passar a valer a partir de 31 de agosto. A informação nos bastidores é que Moisés já tem plano para apresentar ao setor produtivo nesta semana.

A data prevista é na quinta-feira. Com o clima criado na última semana, que colocou até mesmo deputados fortes na base, como Jessé Lopes e Ana Campagnolo contra a proposta, o governo teve registrada sua primeira grande derrota. E trabalha agora para evitar mais uma, caso o Decreto Legislativo seja colocado em pauta. 

(Com foto da Agência Alesc)

Enviando Comentário Fechar :/