O deputado federal Ricardo Guidi anunciou durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, que aceitou o convite do governador Jorginho Mello e vai assumir a Secretaria Estadual de Meio Ambiente. Com isso, assume cadeira na Câmara dos deputados Darci de Matos, que ficou como primeiro suplente nas eleições de 2022.
Com isso, o PSD emitiu nota oficial enfatizando que a decisão do deputado é “pessoal , sem indicação ou qualquer outra articulação do PSD. O partido segue com posição de independência em relação ao Governo Estadual”.
Confira a nota na íntegra:
PSD segue com atuação independente em relação ao Governo Estadual
A decisão do deputado federal, Ricardo Guidi, de aceitar o convite do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, e assumir a Secretaria do Meio Ambiente é pessoal, sem indicação ou qualquer outra articulação do PSD.
O partido segue com sua posição de independência em relação ao Governo Estadual, defendendo os interesses dos catarinenses na Assembleia Legislativa e na Câmara de Deputados. O PSD trabalha por temas importantes como a desburocratização do estado e a diminuição de impostos.