O deputado licenciado e Secretário Estadual de Meio Ambiente e Economia Verde, Ricardo Guidi, está convicto que será o candidato a prefeito de Criciúma pelo PSD. Isso, apesar do cenário que aponta outro possível nome na disputa pela prefeitura, o Secretário Geral, Arleu da Silveira, que deve migrar ao PSD na janela a ser aberta na próximo ano. Na entrevista que concedeu ao blog durante evento no Balneário Rincão na noite desta segunda-feia (6), Ricardo Guidi disse que tem apoio do governador Jorginho Mello, negou qualquer possibilidade de migrar ao PL e citou acordo que teria com líderes do PSD.
Confira na integra:
O cenário em Criciúma quando se fala em eleições de 2024 está movimentado e o seu nome e o do secretário Arleu da Silveira estão em evidência. Como está este cenário, o sr é mesmo pré-candidato a prefeito?
Claro. Pré-candidato. Temos um acordo dentro do partido que quem estiver melhor na pesquisa será candidato e eu confio no acordo, na palavra das pessoas, nas pessoas que estiveram presentes naquele acordo então, sigo trabalhando, claro cuidando… eleição ainda está longe e temos nosso dia-a-dia, atendendo aos nossos compromissos como deputado federal e como secretário de estado. Trabalhando muito não só em Criciúma, hoje estamos aqui no Balneário Rincão também entregando Ordem de Serviço para uma ciclovia para o Balneário Rincão. Projeto do prefeito Jairo mas uma demanda trazida pelo vice-prefeito Luiz Laurindo, que é da comunidade de Pedreira e queria uma ciclovia ligando a Pedreira até a orla. Então, compromisso assumido, recursos já na conta e hoje estamos entregando a Ordem de Serviço com prazo de entrega de seis meses para esta ciclovia que sem dúvida nenhuma vai ser bastante interessante aqui para o balneário Rincão e também já assumi o compromisso de continuar ela em direção as lagoas também.
O sr tem conversado com o senador Jorginho Mello sobre essa questão da eleição em Criciúma. O que ele fala. Ele fala que o PL pode mesmo estar com o PSD?
O que o governador sempre me diz é que estará junto comigo. O PL será meu vice, é isso que ele sempre vem falando. Estaremos juntos no pleito que está chegando.
Existe possibilidade de o sr migrar ao PL? O sr teve alguma conversa neste sentido com o Governador?
Já recebi convite de vários partidos, não somente do PL. De praticamente todos os partidos de centro-direita do estado já conversaram comigo. Mas não está nos meus pensamentos sair do meu partido, não faz parte da minha pauta e nem da minha intenção sair do PSD. Sou eleito, já estou há quase dez anos no partido. O único deputado federal reeleito no PSD em Santa Catarina e normal ter disputas internas. Vejo isso em vários partidos, não acho que isso seja anormal. Vou buscar meu espaço no partido, trabalhando com nossas lideranças para poder ser o candidato do PSD em Criciúma.
O sr fala muito em um acordo que o sr tem com o Kassab, presidente nacional do PSD. Que acordo é esse que o sr tem?
Não, não, o acordo não foi feito com o Kassab. Foi feito com o deputado Júlio Garcia. Foi uma corda proposto inclusive pelo ex-governador e ex-senador Jorge Bornhausen.
E qual seria esse acordo?
Que quem tivesse melhor nas pesquisas seria o candidato.
Também se ouve nos bastidores que o sr teria conversado com o presidente nacional do PSD para em eventual saída do partido houvesse uma liberação para que o sr não perca o mandato...
Nunca participei de nenhuma conversa neste sentido.