A Câmara Municipal de Criciúma registrou mudança nesta terça feira (14). O suplente de vereador, Jefferson Rodrigo Duzzioni, o Rodrigo Ganso (MDB) assumiu vaga no Legislativo. Ele entra no lugar de Paulo Ferrarezi (MDB), que se licencia por trinta dias. Ganso é o terceiro suplente do partido e somou 752 votos na eleição de 2.020.
Ele declara que esse era um momento muito esperado em sua vida, desde que decidiu se engajar ao processo político e trabalhar em prol da comunidade. “Vivo em Criciúma desde o dia em que nasci, conheço e amo cada canto desta cidade. Vou justificar os votos que recebi, vou mostrar ao povo criciumense que na casa legislativa a gente se preocupa, sim e cada vez mais, em fazer um município melhor para as pessoas”, prevê o vereador.
Ele ainda adianta que já possui requerimentos prontos, com base em reivindicações que ouve em visitas e reuniões.. “Destaco um grande problema relacionado à saúde mental do nosso cidadão. São muitas pessoas com deficiências, com depressão, TDAH e autismo.”, exemplifica.
Para esse cuidado, Ganso sugere, até mesmo, uma força-tarefa. “Nós, o Município com toda a equipe de saúde, assistência social, as entidades que desenvolvem trabalhos comunitários, e também privados, devemos sentar para, juntos, elaborarmos um belo projeto voltado ao cuidado do cidadão”, sugere.
O presidente da Casa, Salésio Lima (PSD), foi quem deu posse a Ganso. O ato foi acompanhado também pelos vereadores Paulo Ferrarezi e Nícola Martins (PSDB).