Leia Também: O roteiro de Laércio Schuster em Criciúma; prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Faveri cumpriu agenda nesta semana em Brasília .
21/10/2021 21:38

Rodrigo Pacheco confirmado no PSD

A informação que a coluna publicou há cerca de duas semanas sobre conversas de bastidores de líderes do PSD nacional confiantes na filiação de Rodrigo Pacheco, presidente do senado ao partido, se confirmou na noite desta quinta-feira. O presidente do PSD de Minas Gerais, Alexandre Silveira, já macou o dia 27 de outubro para a filiação de Pacheco a sigla. Rodrigo Pacheco é filiado ao DEM e com a fusão entre DEM e PSL, que formou a União Brasil, havia certa dúvida no cenário político sobre a migração dele ao PSD. O nome de Pacheco foi citado pelo presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab, em visita a Santa Catarina em agosto desse ano. Kassab é o principal articulador e pretende que Rodrigo Pacheco seja a “terceira via” para a disputa eleitoral pela Presidência da República em 2022.

 

Virgílio em Santa Catarina

O ex-senador Arthur Virgílio Neto, candidato às prévias do PSDB que vão decidir o pré-candidato à presidência da República pelo partido, encerrou em Santa Catarina seu segundo giro pelo Brasil em campanha. Foi recebido pela presidente estadual do PSDB,deputada Geovânia de Sá, mas não teve manifestação de apoio de peso, como aconteceu com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O principal mote de Virgílio é a defesa da Amazônia. Assim como houve a campanha do 'petróleo é nosso', nos anos 70, quando eu digo que 'a Amazônia é nossa', as pessoas entram em êxtase. E eu fico feliz porque sinto que essa campanha vai pegar”, assegurou durante a reunião com integrantes do PSDB no estado nesta quinta-feira.

 Roteiro

Depois da liberação do PSB, que resolveu nesta semana aceitar a desfiliação de dois deputados estaduais em Santa Catarina sem o risco de perda de mandato, o deputado Laércio Schuster aterrissou em Criciúma. Ele esteve na cidade nesta quinta-feira, em reunião com integrantes do Podemos que garantem: a ficha de filiação ao partido está  assinada.

Bastidores

Continua forte nos bastidores a informação que o deputado estadual Ismael de Souza, do PSD, deve mesmo concorrer a deputado federal nas eleições de 2022.

 Sem data

O governador Carlos Moisés da Silva, que havia estabelecido prazo até dezembro para definir seu novo partido, afirmou durante sua passagem por Criciúma nesta quinta-feira, que está recebendo convite de várias siglas mas não pretende misturar a agenda administrativa, foco atual, com eleitoral já que eleições só acontecem no próximo ano. Com base na lógica apresentada, Moisés informou que não tem data definida para anunciar seu novo partido.

 “Vários partidos estão nos convidando e o Governador pode conversar com todo mundo, pode pegar na mão, mas não pode beijar. É assim que brincam comigo”-

Frase do Governador Carlos Moisés, durante agenda nesta quinta-feira na Unesc em Criciúma, ao ser questionado sobre data para anúncio do partido pelo qual deve concorrer à reeleição em 2022.

 Republicanos

A possibilidade de o Governador Carlos Moisés da Silva filiar-se ao Republicanos é a mais comentada nos bastidores políticos em Santa Catarina. Na conversa em Brasília, com líderes do Republicanos, Moisés ouviu que o foco é ampliar o número de deputados federais e estaduais. Com isso, o que está em pauta é também uma nominata de candidatos proporcionais. Já há nos bastidores também alguns nomes que podem migrar com Moisés para o Republicanos para concorrer ao cargo de deputados, incluindo alguns de seus atuais secretários: Lucas Esmeraldino, Thiago Vieira, Luciano Bulligon e André Motta Ribeiro.

 Cocal do sul

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri cumpriu roteiro nesta semana em Brasília . Na agenda, visitas aos Ministérios do Turismo e no da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, além da Funasa. O prefeito foi acompanhado do vereador Gilson Clemes e do Gestor de Convênios da Prefeitura, Nelson Rosso. Na busca de recursos para a saúde do município, o prefeito esteve reunido com o deputado Fábio Schiochet. O grupo também visitou os deputados Carlos Chiodini, Hélio Costa, Celso Maldaner, Pedro Uczai, Ângela Amin e Daniel Freitas, apresentando diversos projetos. O prefeito também esteve reunido com os senadores Dario Berger e Jorginho Melo.

 Nova Veneza

Nem a chuva tirou o brilho da entrega de duas importantes obras em Nova Veneza nesta semana. Ao lado da presidente da Casan, Roberta dos Anjos, o prefeito Rogério Frigo, do PSDB,  estourou espumante para comemorar a pavimentação da Rodovia Giuseppe Gava, em São Bento Alto e a repavimentação da Avenida José Ronchi no distrito de Caravaggio. As duas obras foram realizadas através de convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Casan, com recursos que somam mais de R$ 4,5 milhões, que fazem parte do contrato de programa. Presentes à inauguração, lideranças regionais como a deputada Federal Geovania de Sá, o Deputado Estadual Rodrigo Minotto, o prefeito de Morro Grande, Clélio Daniel Olivo e o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris.

Enviando Comentário Fechar :/