A distribuição dos Royalties do Petróleo volta à pauta hoje no Congresso Nacional. Deputados e Senadores organizaram um Requerimento solicitando que a votação do veto da presidente Dilma seja colocado em votação em regime de urgência.
A distribuição dos Royalties é bandeira defendida por 24 estados Brasileiros que foram vencidos por dois onde existe a produção do Petróleo: Rio de Janeiro e Espírito Santo.
A presidente Dilma vetou a Lei que distribuiria em igualdade os royalties a todos os Estados sufocando manifestos em todo o Brasil pela sanção da matéria. Nos bastidores do Congresso, a informação é que existem chances reais de derrubada.
O passo seguinte no entanto seria os Estados produtores recorrerem ao Supremo Tribunal Federal. Mais uma causa pra a justiça decidir.
Ontem, os deputados Esperidião Amin, do PP de Santa Catarina e Ronaldo Benedet, do PMDB de Criciúma assinaram o requerimento para a derrubada do veto. Inimigos históricos no Estado uniram-se em prol do que seria pelo menos R$ 150 milhões a mais no caixa do Governo.