O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, inicia a semana com mais uma declaração polêmica. Ele gravou um vídeo na manhã desta segunda-feira em frente à Casa de Passagem, que presta serviços à população em situação de rua, e anunciou que a prefeitura vai levar as pessoas que ali estão para trabalhar.
“E não venham os direitos humanos reclamando que o prefeito faz o pessoal trabalhar. Eles vão trabalhar sim e não tem esse negócio de trabalho escravo”, diz em um trecho do vídeo.
Salvaro fala também que na Casa de passagem que são servidas quatro refeições, e que a Casa conta com estrutura como nutricionista, cozinheira e carro.
O prefeito informa que já esteve na Casa de Passagem na última semana e que “não acreditou”. “Isso aqui é uma casa de passagem e não pra ficar hospedado aqui seis meses ou um ano como estão ficando”, disparou em outra parte da gravação.
A casa de Passagem em Criciúma funciona 24 horas por dia com alojamentos para hospedagem, psicóloga, assistente social e um tradutor. No local são oferecidas higiene pessoal e refeições.