O evento de apresentação da Via Rápida, obra com recursos do BID e cujo edital já foi lançado, reuniu em Criciúma além do prefeito Clésio Salvaro, outros quatro líderes políticos que já passaram pelo Executivo em Criciúma: Altair Guidi, PPS, Anderlei Antonelli, PSB, Paulo Meller e Eduardo Moreira, do PMDB.
O prefeito Clésio Salvaro, ao discursar, citou a Via Rápida entre as qutro obras mais importantes da região, feitas com apoio do Governo Federal e do Governo do Estado e listou: a Barragem do Rio São Bento, Anel Viário, Esgotamento Sanitário em Criciúma e a própria Via Rápida.
O prefeito citou o aumento do retorno do ICMS do município desde 2008, quando era de R$ 1 bilhão, 499 milhões para a expectativa deste ano, de atingir R$ 3 bilhões. Isso para contextualizar o prêmio, Cidade Empreendedora, que Criciúma vai receber do Sebrae.
“Na bíblia está escrito, um dia para pedir, outro para agradecer. Hoje estamos aqui para agradecer”, enfatizou Salvaro que atribuiu sua marca à frase de Fernando Pessoa : “Deus quer , o homem trabalha e a obra acontece”. A original é: “Deus quer, o homem sonha e obra nasce…