O ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB foi a estrela maior do Programa Eleitoral no Rádio, que foi ao ar as 7 horas.
Dos 30 minutos dedicados a todos os candidatos, Clésio falou por quase 4, ou seja, dez por cento do tempo, o que confirma Clésio como o principal e quase o único mote de campanha de Márcio Búrigo.
O programa do PP tem ao todo 11 minutos com 48 segundos. Márcio ficou com um deles, ao final da apresentação que teve a participação também do prefeito interino Itamar da Silva.
O programa de Ronaldo Benedet, do PMDB, iniciou com o alerta já veiculado ontem nos programetes sobre o motivo da nova eleição e a Lei da Ficha Limpa.
A história do candidato, com ênfase para sua família, tradicional da cidade e os feitos dele como secretários de Obras de Criciúma também foram lembrados.
A história dos candidatos foi o tom também nos programas de Américo Faria, candidato do DEM e Fábio Brezola, do PT.
Este último teve programa apresentado por três pessoas, estilo mais jovem e com a apresentação ao final da proposta de criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública.
O programa do PSTU teve somente a fala da candidata, Cíntia dos Santos, que mandou seu recado: “Quem paga a banda, escolhe a música”.