Leia também: A vereadora Giovana Mondardo, do PCdoB de Criciúma, assinou um acordo de cooperação entre Alesc e Câmara de Criciúma para implantação de programas de capacitação de servidores do parlamento.
22/09/2021 22:44

Vacinação

O prefeitura de Criciúma estipulou prazo de cinco dias para aplicação de primeiras e segundas doses de vacina contra a Covid-19. Caso o morador da cidade não procure a unidade de Saúde neste prazo, a prefeitura vai considerar como recusa e a pessoa poderá ficar sem o imunizante. A justificativa nas mensagens que são enviadas aos habitantes da cidade é que o quantitativo de doses é pequeno. Em vídeo, o prefeito Clésio Salvaro, que reassumiu o comando do Executivo após 14 dias de licença, reforça o pedido para que a população se vacine e resume: deixa de ser bobo, toma vacina e cuida da tua vida. De acordo com o prefeito, cerca de seis mil pessoas ainda não tomaram a vacina em Criciúma.

 Rodovia dos Mineiros

Entre tantas  notícias  negativas do município de Urussanga nos últimos tempos, o prefeito interimo, Jair Nandi, do PSD, conseguiu nesta quarta-feira anúncio importante e positivo para a cidade. Em reunião em Florianópolis, com a presença dos deputados Júlio Garcia e José Milton Scheffer, o prefeito ouviu do governador Moisés o comprometimento com a pavimentação da “Rodovia dos Mineiros”, uma antiga reivindicação da cidade. 

 Desdobramentos

Mesmo em meio a notícia positiva anunciada pelo prefeito interino de Urussanga, Jair Nandi, do PSD e lideranças estaduais, o município de Urussanga teve mais um dia agitado no cenário político. Além do anúncio da desfiliação e renúncia ao agora ex-presidente do PP, Jaderson Roque, foi a vez do empresário Geraldo Fornazza anunciar a saída da sigla. Em polêmica entrevista à Rádio Marconi, Fornada disse que o PP foi “tomado de assalto”na cidade.

 Polenta

Chamou atenção durante a reunião em Florianópolis que tratou da pavimentação da Rodovia dos Mineiros, a fala do deputado Júlio Garcia. Ele lembrou que já esteve na região acompanhado de “uma outra autoridade” que prometeu a obra e não cumpriu. Confiante agora, inverteu a promessa e garantiu ao governador que quando a obra for autorizada sai uma bela polenta com fortaia – pratos típicos de Urussanga elogiados e apreciados pelo governador em suas visitas ao município.

 Cooperação

A vereadora Giovana Mondardo, do PCdoB de Criciúma, assinou um acordo de cooperação entre Alesc e Câmara de Criciúma para implantação de programas de capacitação de servidores do parlamento. O programa não terá nenhum custo para o município.Na visita que fez besta quarta-feira à Assembleia, a vereadora teve também conversa com o deputado  Júlio Garcia, do PSD, que se colocou à disposição para colaborar com ações para Criciúma.

 Câmeras

Criciúma possui capacidade para 145 câmeras de videomonitoramento mas atualmente são cem equipamentos sendo 15 aparelhos antigos. Os dados foram apresentados na Câmara de Vereadores de Criciúma  pelo chefe da Seção Operacional da 6ª RPM, major Eduardo Moreno, A expectativa é que ainda nesse ano pelo menos 57 novas Câmeras sejam recebidas no município. Conforme o chefe do Estado Maior da 6ª RPM, tenente-coronel Maike Adriano Valgas, está autorizado pelo Governo do Estado a licitação internacional para novas câmeras com funcionalidades que não são vistas hoje em Criciúma.

 

 

 

 

Enviando Comentário Fechar :/