A poucos dias da eleição municipal deste ano, candidatos colocam o bloco na rua e apoios vão se definindo para a reta final
25/10/2020 19:42

 Prefeito na campanha

A participação do prefeito de Içara na campanha do candidato a prefeito pelo MDB, Arnaldo Lodetti Junior foi o fato do fim de semana na campanha política nos municípios da Amrec. Isso porque, apesar de Murialdo ser do MDB, ainda havia dúvidas sobre seu engajamento na campanha principalmente após a gravação de um vídeo onde atacou a candidata do PP, Dalvânia Cardoso mas não havia declarado abertamente quem seria seu candidato. Mais que isso, uma gravação no programa eleitoral do candidato do PSD, Alex Michels, na última sexta-feira também havia provocado certa insatisfação no MDB. O roteiro de Murialdo com Arnaldinho aconteceu na manhã de sábado com bandeiraço nos bairros Jaqueline e Jardim Elisabete e não faltaram fotos e vídeos para registrar o evento e principalmente a presença.

 

 A cavalo

O incentivo a ações no campo previsto no Planejamento estratégico do candidato a prefeito de Içara pelo PSD, Alex Michels, foi motivo de cavalgada com tratoraço durante o fim de semana nas comunidades de Campo Mãe Luzia e Vila Nova, envolvendo também os bairros vizinhos.

Farpas

Em Criciúma, os sete candidatos a prefeito participaram durante o fim de semana de debate na rádio Jovem Pan News. Na ocasião, o prefeito Clésio Salvaro, candidato à reeleição pelo PSDB, anunciou que seria o último debatre que participa nesta campanha. A troca de farpas entre ele e a candidata do PL, Júlia Zanatta, se estabeleceu quanto ela questionou se ele não participaria mais de debates questionando se era porque "o Gaeco bateria novamente na prefeitura e ele sairia preso". Salvaro rebateu alegando que o Gaeco pode bater quantas vezes quiser que não vai encontrar nada e seguiu a discussão. 

 

 Na campanha

Prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, do MDB, também mergulhou na campanha de Xande Feltrin, do mesmo partido, durante o fim de semana. Ele participou de bandeiraço da coligação no Bairro Rio Fiorita.

 

Relevante

Fato relevante também no fim de semana em Siderópolis foi a declaração de apoio da ex-presidente do PP na cidade, Tusa Larroyd, para o candidato a prefeito pelo PSDB, Franquie Salvaro. Tusa venceu a prévia em seu partido para ser candidata a prefeita mas desistiu de concorrer após divergências que envolveram inclusive a ata da convenção que vetou a participação do PP nas eleições em qualquer outra posição que não fosse a cabeça de chapa. Com isso, o PP colocou como candidato João Batista Réus Vieira, o Índio.

 

Bike

Bicicleta foi o meio de transporte escolhido pelo candidato do MDB a prefeitura de Morro da Fumaça, Dr Juninnho, Médico cardiologista, ele tem como principal mote d campanha a saúde e com isso, o incentivo à atividades físicas. Uma das ações propostas por ele, é a realização de um mutirão para zerar as filas de exames e consultas.

 

 

Caminhada

A instalação da Usina de asfalto e a geração de pelo menos 3 mil empregos foram algumas das propostas apresentadas pelo candidato do PSD a prefeitura de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho durante caminhada na região de Santa Cruz e Vila Lurdes durante o fim de semana.

 

Carreata

Em Nova Veneza, a assessoria do prefeito Rogério Frigo calculou que cerca de mil carros participaram de carreata da coligação encabeçada por ele como candidato à reeleição com Élzio Milanez, do PSD, como vice. O principal mote de campanha é a continuidade do projeto iniciado por Frigo.

Salvaro fora dos debates em Criciúma; Murialdo na campanha de Arnaldinho em Içara; Ex-candidata a prefeita pelo PP na campanha do adversário em Siderópolis

Enviando Comentário Fechar :/