Salvaro não comparece à reunião do PSDB e sinaliza saída do partido - Karina Manarin

Salvaro não comparece à reunião do PSDB e sinaliza saída do partido

Chamou atenção a ausência do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro na reunião do PSDB que elegeu o novo presidente da Comissão Provisória do partido em Santa Catarina. Com isso, o prefeito sinaliza que de fato pode migrar ao PSD nos próximos dias.

Deputado Marcos Vieira foi eleito novo presidente do PSDB em SC. Foto/Assessoria/Divulgação

Na reunião desta segunda-feira (15), dirigentes do PSDB elegeram por unanimidade o deputado estadual Marcos Vieira como presidente da Comissão Provisória do partido. É a terceira vez que o deputado assume a presidência do PSDB no Estado.

A reunião foi de forma presencial e on Line, o que evidencia a possibilidade de participação de Salvaro mesmo que impossibilitado de estar em Florianópolis. 

O presidente interino do partido e prefeito de Concórdia Rogério Pacheco agradeceu o apoio durante o mandato mas enfatizou que não tem condições de percorrer o estado para a organização do partido visando também ao pleito eleitoral do próximo ano. 

A decisão dos presentes foi que um dos três detentores de mandato assumisse o comando da sigla. 

A deputada federal Geovania de Sá abriu mão de uma possível disputa para presidente e declarou que vai continuar ajudando a fortalecer o PSDB, se mantendo na sigla e seguindo com as filiações em todo o Estado.

O deputado estadual Vicente Caropreso reforçou que o PSDB precisa ser reestruturado, e que o deputado Marcos Vieira tem condições de percorrer o Estado e aglutinar forças e contará com total apoio. 

O ex-senador Dalirio Beber disse que considera que o partido comandado pelo deputado Marcos Vieira seguirá em boas mãos, preparando para uma renovação.

Secretário geral do PSDB/SC e ex-deputado Gilmar Knaesel reforçou que os tucanos vão precisar se reestruturar, e para isso a união em torno do deputado Marcos Vieira é um passo importante para iniciar esse processo.

O prefeito de Joaçaba Dioclésio Ragnini, o “Bigode”, disse que o PSDB está unido e que precisa dar um norte para os que não querem a polarização, sendo que o deputado Marcos Vieira vai conseguir vencer este desafio.

O deputado estadual Marcos Vieira agradeceu o apoio e disse que precisa do trabalho de todo o PSDB catarinense para enfrentar este período de transição, até a eleição de um novo diretório, em 2024, mas que estará focado nas eleições municipais, promovendo uma série de encontros regionais para atrair nova lideranças à sigla.

Na reunião participaram prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos e vice-prefeitas, vereadores, vereadoras além de lideranças municipais de todo o Estado.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.