A classe política está unida na defesa da manutenção dos empregos, diz Júlio Garcia sobre possibilidade de fechamento do complexo Jorge Lacerda - Karina Manarin

A classe política está unida na defesa da manutenção dos empregos, diz Júlio Garcia sobre possibilidade de fechamento do complexo Jorge Lacerda

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia, do PSD, participou nesta quarta-feira de reunião virtual com o ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque.

Na pauta do encontro, que também contou com a participação do governador Carlos Moisés, do PSL, senadores, deputados estaduais e federais, prefeitos e lideranças regionais, a desativação da Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, anunciada recentemente pela Engie.

” A classe política de Santa Catarina está unida na defesa da manutenção dos mais de 20 mil empregos diretos. Temos uma posição muito clara quanto a esse assunto. Não há condições de fechar o Complexo Jorge Lacerda. Seria um caos para a região Sul”, avaliou o deputado Júlio Garcia.

O ministro confirmou que está sendo criado um grupo de trabalho que terá 180 dias para apresentar alternativas e ações que busquem diminuir os impactos social, econômico e ambiental para os municípios do Sul do Estado.

Segundo estimativas recentes, a desativação do Complexo Termelétrico, prevista para iniciar já em 2021, irá extinguir mais de 20 mil empregos diretos.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.