Presidente da Assembleia participou de maneira virtual da reunião que tratou do assunto. Governador Carlos Moisés, do PSL senadores, deputados estaduais e federais, prefeitos e lideranças regionais também estiveram no evento com o Ministro de Minas e Energia
13/01/2021 18:15

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Julio Garcia, do PSD, participou nesta quarta-feira de reunião virtual com o ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque.

Na pauta do encontro, que também contou com a participação do governador Carlos Moisés, do PSL, senadores, deputados estaduais e federais, prefeitos e lideranças regionais, a desativação da Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, anunciada recentemente pela Engie.

" A classe política de Santa Catarina está unida na defesa da manutenção dos mais de 20 mil empregos diretos. Temos uma posição muito clara quanto a esse assunto. Não há condições de fechar o Complexo Jorge Lacerda. Seria um caos para a região Sul", avaliou o deputado Júlio Garcia.

O ministro confirmou que está sendo criado um grupo de trabalho que terá 180 dias para apresentar alternativas e ações que busquem diminuir os impactos social, econômico e ambiental para os municípios do Sul do Estado.

Segundo estimativas recentes, a desativação do Complexo Termelétrico, prevista para iniciar já em 2021, irá extinguir mais de 20 mil empregos diretos.

Enviando Comentário Fechar :/