Evento estadual do PL é largada da pré-campanha de Jorginho; Naufrágio no PSDB; vice-governadora oficialmente no PL - Karina Manarin

Evento estadual do PL é largada da pré-campanha de Jorginho; Naufrágio no PSDB; vice-governadora oficialmente no PL

A largada da pré-campanha de Jorginho

O encontro estadual do PL em Lages durante o fim de semana reuniu segundo os organizadores, quase 2 mil pessoas. Foi a largada para a pré-campanha do senador Jorginho Mello ao governo do Estado, com a  presença também do ex-senador Magno Malta, que discursou em  defesa do governo Bolsonaro e da pré-candidatura de Mello ao governo do estado. No encontro, Jorginho Mello não citou textualmente a filiação do presidente Bolsonaro à sigla mas sinalizou que o presidente deve visitar Santa Catarina nos próximos dias. O senador aposta todas as fichas em uma candidatura alicerçada no bolsonarismo, apesar de o próprio presidente já ter afirmado que não sabe  se Jorginho Mello será seu candidato no estado. A tendência, dizem os bastidores, é o presidente não abraçar nenhuma candidatura, ou seja, colocar o pé em várias canoas na campanha eleitoral de 2022.

 Presença

A deputada federal Carmen Zanotto, do Cidadania,  compareceu ao encontro estadual do PL em Lages durante o fim de semana. A deputada agradeceu a parceria eleitoral com o PL em Lages nas eleições de 2020, quando o partido estava na coligação encabeçada por ela. Durante seu discurso, não confirmou a filiação ao partido mas a presença dele no encontro estadual é um forte indicativo que possa se filiar.

sasasasasa

 Filiação

O deputado federal Cel Armando, do PSL, também compareceu ao encontro estadual do PL em Lages durante o fim de semana. Confidenciou nos bastidores que seu caminho deve também ser a filiação ao PL.

 Oficialmente no PL

Ao discursar, a vice-governadora Daniela Reinher, que oficializou a sua entrada no PL durante o encontro de Lages no fim de semana, disse que levou muitas “chibatadas” ao citar “processo doloroso” no Governo do Estado e afirmou  que está convencida que o PL é o melhor caminho para o “Futuro de Santa Catarina”.

Empolgado

O deputado estadual Ivan Naatz proferiu um dos discursos mais empolgados durante o fim de semana no encontro estadual do PL. Falou da pré-candidatura do senador Jorginho Mello ao Governo do Estado e citou o senador como “futuro governador de Santa Catarina”. 

sasasasasa

 Tucanos sem asas

Naufragou a tentativa do PSDB nacional de mostrar  força para o pleito eleitoral de 2022. A troca de gentilezas entre os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Dória, na última semana,  não diminuiu o abismo entre ambos e o racha no partido se agrava com o problema detectado neste domingo no App desenvolvido para a votação. Sobrou para o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, que vai precisar explicar o ocorrido. 

 Investigação

A Fundação responsável pelo desenvolvimento do App utilizado nas prévias do PSDB emitiu nota garantindo que a situação está sob investigação e que nenhum voto registrado será perdido. As prévias do PSDB são significativas pela definição de um pré-candidato à presidência ou mesmo um possível vice para consolidar a chamada terceira via, transformaram-se em um vexame que deve render mais capítulos durante a semana.

 Jantar

Na noite deste sábado, a deputada federal Geovânia de Sá, presidente do PSDB em Santa Catarina ofereceu um jantar para os prefeitos e vices que se deslocaram até Brasília para a votação nas prévias do PSDB. Passaram pelo evento os governadores de São Paulo, João Dória, e do Rio Grande do Sul, Eduardo leite. 

sasasasasa

 Não foi

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, renunciou a passagem oferecida pelo partidos aos prefeitos que optassem por estar em Brasília para votar nas prévias do PSDB. Preferiu permanecer em Criciúma e utilizar o aplicativo que por fim, acabou falhando.

 Na estrada

Enquanto o PSDB nacional patina para definir o pré-candidato à presidência, na região sul pré-candidatos proporcionais seguem roteiros. Durante o fim de semana, o vereador Aroldo Frigo Junior passou no município de Siderópolis. O prefeito Franqui Salvaro, do PSDB, afirmou no entanto que ainda não definiu para qual candidato será seu apoio. “Vou apoiar o mesmo candidato que o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro apoiar”, resumiu.

sasasasasa

 Biblioteca

O presidente estadual do PT, ex-deputado Décio Lima, esteve durante o fim de semana com o ex-deputado e pré-candidato a governador pelo PDT, Fernando Coruja, em Lages. Os dois conversaram sobre a aliança eleitoral para 2022 e do projeto comum contra o presidente Bolsonaro em Santa Catarina. Mais que isso, Coruja, mostrou a Décio a biblioteca que tem em casa. “Fiquei impressionado com sua biblioteca. Um apaixonado pela leitura e pelo saber. Um ser humano extraordinário e que sempre admirei”, destacou Lima. 

sasasasasa

 Frente

A Frente de esquerda com o PT e o PDT, deve incluir também o PSB, partido no qual o ex-deputado federal Jorge Boeira deve se filiar para colocar o nome como pré-candidato ao Governo.

 Caravana

Dois eventos marcaram o início da caravana do segmento Mulheres Progressistas de Santa Catarina. A primeira reunião foi sexta-feira  em Sombrio, no Extremo-Sul do Estado. Sábado, o roteiro chegou ao Oeste, em Pinhalzinho. A intenção é ampliar a participação feminina na política.. A próxima parada da caravana será em Criciúma, nesta quinta-feira.O movimento catarinense, que será realizado em 11 regiões do Estado, faz parte do projeto “Fortalecendo o Futuro”, idealizado pela direção nacional do Progressistas. Sob o comando da presidente nacional do PP Mulher e deputada federal, Iracema Portela, a ação vem sendo realizada simultaneamente em vários Estados do Brasil. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.