Novo pedido de aumento do gás natural por parte da SCGás preocupa setor industrial em Santa Catarina, informa o Jornal A Noticia on line. Reunião nesta tarde entre a direção da SCGás e Representantes da Fiesc discutiu o assunto.
O cálculo da Fiesc aponta para aumento de 43% de reajuste acumulado entre outubro do ano passado e outubro deste ano, caso o reajuste seja aprovado.
O presidente da Câmara de Energia da Fiesc, Otmar Müller, diretor industrial da Eliane Revestimentos Cerâmicos, explicou que o custo do gás no setor de vidros chega a 35% . No setor cerâmico o índice é de 25%.
“O impacto seria desastroso no ambiente econômico que vivemos, com sinalização de crescimento do PIB de 2% em 2012 e considerando que há retração nas vendas”, declarou Müller ao jornal A Noticia.
A Fiesc defende que sejam mantidos apenas os reajustes já autorizados para este ano, de 5% em abril, já efetivado, 5% em julho e 5% em outubro. O novo pedido é de 22,38% de aumento e vai ser analisado pela Agesc até quinta-feira.
Leia Mais:SC Gás pede novo reajuste para Gás natural da Indústria http://migre.me/9ECEC