"Se Casan pagar 7% de royalties para Criciúma nós também queremos", diz Frigo - Karina Manarin

“Se Casan pagar 7% de royalties para Criciúma nós também queremos”, diz Frigo

O rompimento do contrato da prefeitura de Criciúma com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina e a possibilidade de a atitude estender-se também à Casan pode ter efeito cascata na região.

Dos prefeitos que participaram das reuniões com o chefe do Executivo de Criciúma, Clésio Salvaro, Rogério frigo, de Nova Veneza informa que a intenção do grupo é de unidade visando a buscar direitos iguais.

A exigência de Salvaro para a redução da taxa de água e o royaltie de 7% é o principal ponto em discussão. Em Nova Veneza, não há taxa de esgoto porque não ainda não foi realizada a obra de esgotamento sanitário mas, o royaltie é de 5%. “Se a Casan repassar para Criciúma 7% nós aqui também exigiremos”, antecipa Frigo.

A questão exposta pelo prefeito de Nova Veneza é que não há critério de igualdade sendo a negociação feita para renovação de contratos particularizada para cada município.

É apenas uma amostra da pressão que a Casan deve sofrer por parte dos prefeitos da região, sob ameaça de rompimento de contratos.

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.