O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, do PSB, informou ao blog que o chefe de gabinete, Thiago Machado, estará respondendo interinamente pela pasta da saúde a partir desta terça-feira. A titular, Graciela Weimes Ribeiro, foi afastada da função pela justiça após Operação da polícia Civil nesta segunda-feira.
A Operação apura a suposta utilização da máquina pública na campanha eleitoral deste ano. As buscas foram realizadas nas casas de suspeitos e na Secretaria municipal de Saúde.
A denúncia apontava suposta utilização de veículos da Secretaria de Saúde durante a campanha eleitoral em benefício de candidatos à Presidência da República, Governador, Assembleia Legislativa, Câmara dos deputados e senador.
As investigações apontaram, segundo informações da Polícia Civil, indícios de uso de veículo de transporte coletivo contratado pela Prefeitura Municipal de Imbituba para o transporte de funcionários públicos até Florianópolis, onde os ocupantes participaram de um comício em favor de candidatos.
O afastamento da Secretária, a princípio, será por todo o período das investigações.
( Com foto/Divulgação/Polícia Civil)