Polícia Civil deflagra Operação em Imbituba por denúncia de crimes eleitorais - Karina Manarin

Polícia Civil deflagra Operação em Imbituba por denúncia de crimes eleitorais

A Polícia Civil de Imbituba deflagrou operação na manhã desta segunda-feira em busca de provas por suposta prática de crimes eleitorais no pleito deste ano. As buscas foram realizadas nas casas de suspeitos e na Secretaria municipal de Saúde.

A denúncia apontava suposta utilização de veículos da Secretaria de Saúde durante a campanha eleitoral em benefício de candidatos à Presidência da República, Governador, Assembleia Legislativa, Câmara dos deputados e senador.

Durante as investigações, informa a Polícia Civil, apurou-se que veículos de transporte da Prefeitura Municipal de Imbituba supostamente foram usados para coleta, transporte e distribuição de material de campanha.

Há indícios ainda que um veículo de transporte coletivo contratado pela Prefeitura Municipal de Imbituba foi usado para o transporte de funcionários públicos até Florianópolis, onde os ocupantes participaram de um comício em favor de candidatos.

Durante as investigações, observou-se também, de acordo com informações da Polícia Civil,  a movimentação de funcionários públicos para tentar ” maquiar a verdade dos fatos, coagindo testemunhas e emitindo documentação não verdadeira com vistas a prejudicar as investigações e induzir os órgãos de persecução penal a cair em erro.

Isso motivou a representação pela suspensão do exercício de cargo público de um dos envolvidos, cuja função vinha sendo empregada para eliminação de provas e coação de testemunhas.

A denúncia foi formulada  ao Ministério Público Eleitoral da 73ª Zona Eleitoral de Imbituba, que encaminhou à Delegacia de Polícia de Imbituba para melhor apuração dos fatos.

Realizadas as diligências necessárias, a Polícia Civil de Imbituba representou pela busca e apreensão nos endereços dos envolvidos e na Secretaria Municipal de Saúde, pela suspensão do cargo público e por outras medidas cautelares de proteção a testemunha, sendo as medidas deferidas pelo Poder Judiciário Eleitoral após a manifestação do Ministério Público Eleitoral, os quais acolheram a representação formulada pelos Delegados de Polícia de Imbituba.

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.