Exoneração aconteceu pouco mais de um mês depois da decisão da justiça que havia determinado o afastamento de Kátia Smieleviski,
25/02/2021 16:31

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, exonerou nesta quinta-feira a Secretária de Geral, Kátia Smieleviski. Vagner Espíndola assume interinamente o cargo. A informação no Paço Municipal é que a exoneração aconteceu a pedido da Secretária. Há mais de um mês, no dia 22 de janeiro, a justiça determinou através de liminar o afastamento da secretária do cargo.

Havia decisão anterior para o afastamento dela no ano passado, do cargo de Secretária de Infraestrutura em razão de investigação do Gaeco na prefeitura,.

O pedido de novo afastamento foi realizado em Reclamação feita pela 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Criciúma ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, contra o ato do Prefeito Clésio Salvaro, do PSDB,  que nomeou a Secretária, em descumprimento à decisão judicial anterior, dando-lhe o cargo de maior poder depois do Chefe do Executivo de Criciúma.

Kátia Smieleviski é funcionária concursada da prefeitura e vai continuar em sua função.

Enviando Comentário Fechar :/