Acélio Casagrande assinou ficha nesta sexta-feira no PSDB, mesmo partido do prefeito Clésio Salvaro
28/05/2021 18:34

O secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, assinou na tarde desta sexta-feira ficha ao PSDB, partido do prefeito Clésio Salvaro. Com isso, está na lista dos possíveis candidatos a deputado estadual pela região carbonífera.

A assinatura da ficha foi realizada com a presença dos três prefeitos da Amrec: o de Criciúma, Clésio Salvaro, de Siderópolis, Franqui Salvaro e de Nova Veneza, Rogério Frigo, além da presidente estadual do PSDB, deputada federal Geovânia de Sá.

Acélio Casagrande foi vereador e deputado federal pelo MDB além de ter assumido a secretaria estadual de Saúde no Governo de Eduardo Moreira, do MDB e a Secretaria Estadual de Articulação Nacional no Governo de Raimundo Colombo.

O PSDB definiu critérios a escolha de pré-candidato a deputado pela Amrec. A princípio explicou a presidente estadual da sigla, Geovânia de Sá, somente um nome representará a região na disputa em 2022.

Para concorrer, é necessário se filiar ao partido até o dia 15 de junho e se inscrever para a candidatura até 30 de junho. Em julho, uma comissão formada por representantes de cada município da Amrec vai se reunir para definir o nome.

Além de Acélio Casagrande, estão na lista do PSDB o ex-deputado Dóia Guglielmi e o vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo Junior.

Por fora, corre o nome do ex-deputado Cleiton Salvaro, primo do prefeito Clésio Salvaro, que por ora continua filiado ao PSB, mas há expectativa que se filie nos próximos dias ao PSDB.

Enviando Comentário Fechar :/