Secretário de Saúde de Criciúma se credencia para concorrer a uma vaga na Assembleia em 2022 - Karina Manarin

Secretário de Saúde de Criciúma se credencia para concorrer a uma vaga na Assembleia em 2022

O secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, assinou na tarde desta sexta-feira ficha ao PSDB, partido do prefeito Clésio Salvaro. Com isso, está na lista dos possíveis candidatos a deputado estadual pela região carbonífera.

A assinatura da ficha foi realizada com a presença dos três prefeitos da Amrec: o de Criciúma, Clésio Salvaro, de Siderópolis, Franqui Salvaro e de Nova Veneza, Rogério Frigo, além da presidente estadual do PSDB, deputada federal Geovânia de Sá.

Acélio Casagrande foi vereador e deputado federal pelo MDB além de ter assumido a secretaria estadual de Saúde no Governo de Eduardo Moreira, do MDB e a Secretaria Estadual de Articulação Nacional no Governo de Raimundo Colombo.

O PSDB definiu critérios a escolha de pré-candidato a deputado pela Amrec. A princípio explicou a presidente estadual da sigla, Geovânia de Sá, somente um nome representará a região na disputa em 2022.

Para concorrer, é necessário se filiar ao partido até o dia 15 de junho e se inscrever para a candidatura até 30 de junho. Em julho, uma comissão formada por representantes de cada município da Amrec vai se reunir para definir o nome.

Além de Acélio Casagrande, estão na lista do PSDB o ex-deputado Dóia Guglielmi e o vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo Junior.

Por fora, corre o nome do ex-deputado Cleiton Salvaro, primo do prefeito Clésio Salvaro, que por ora continua filiado ao PSB, mas há expectativa que se filie nos próximos dias ao PSDB.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.