O Secretário Estadual de Infraestrutura, Jerry Comper percorreu toda a região sul nesta quinta-feira em vistoria de obras em andamento. As visitas foram realizadas junto ao coordenador do Deinfra da Região sul, Ademir Honorato. Entre as obras visitadas, a duplicação da SC-445 em Içara, cujo projeto deve passar por revisão. “A obra está garantida mas acredito que possamos fazer uma revisão do projeto para baratear. Talvez suprimir a pista só para ônibuse deixar a ciclovia”, antecipou o secretário.
Em Criciúma, o Secretário esteve na obra da Quarta Etapa do Anel Viário e garantiu sua conclusão, além de visitar também a duplicação da Rodovia Urussanga Cocal. “Ali está em ritmo lento e e acredito que ainda vá demorar”, avaliou. O Gerente do Deinfra, Ademir Honorato informou que a obra tem valor total de R$ 224 milhões e que tem cerca de R$ 2 milhões medidos ou pagos, ou seja, 1% da obra.
Outra obra visitada foi a SC-108, que está paralisada diante da exigência de um aditivo por parte da empresa vencedora da licitação. “Na próxima semana vamos nos reunir com representantes da empresa e buscar entendimento. Essa obra é prioridade do Governo de Jorginho Mello”, frisou o secretário estadual de infraestrutra.
Jerry Comper visitou também a obra na Serra do Faxinal, a SC446 em Nova Veneza, obras de tapa-buracos na Serra do Rio do Rastro e a Rodovia Cocal/Morro da Fumaça.
“Nós temos oito coordenadorias e eu estou visitando todas. Divido minha agenda entre o atendimento na Secretaria até as quartas-feiras e as quintas e sextas visito as coordenarias e obras”, finalizou o deputado.