Helton Zeferino visitou a região sul acompanhado dos deputados Rodrigo Minotto (PDT), Ada de Lucca (MDB) e Zé Milton Scheffer (PP)
14/02/2020 19:44

  Em sua passagem pelo Sul hoje, o secretário estadual de Saúde, Helton Zeferino anunciou trabalho para que o Hospital Regional de Araranguá seja referência em oftalmologia de média e alta complexidade e urologia. Além de Araranguá, o Secretário, acompanhado dos deputados estaduais Rodrigo Minotto (PDT), Ada de Lucca (MDB) e Zé Milton Scheffer (PP), visitou hospitais em Criciúma e Içara.

A comitiva conheceu a estrutura do Hospital São José e garantiu o pagamento das emendas impositivas do parlamento catarinense. Na oportunidade, o deputado Minotto anunciou R$ 500 mil para a compra de cirurgias com objetivo de desafogar a fila de espera.

A última agenda do dia foi no Hospital São Donato, de Içara. A principal reivindicação foi quanto a manutenção da maternidade. "Em um gabinete passam muitos papéis. São muitas informações que chegam diariamente ao secretário. Por isso a importância de visitar os hospitais, conhecer a realidade e buscar soluções. Avalio extremamente positiva essa visita, e em breve vamos colher bons frutos para a comunidade do sul do Estado”, avaliou Minotto.

 

Enviando Comentário Fechar :/