Sentimento de orgulho, diz prefeito de Urussanga ao tomar posse na Amrec - Karina Manarin

Sentimento de orgulho, diz prefeito de Urussanga ao tomar posse na Amrec

O prefeito de Urussanga, Luiz Gustavo Cancellier (PP), é o novo presidente da Amrec, Associação dos Municípios da Região Carbonífera. Ele tomou posse na manhã desta quinta-feira (25) afirmando estar orgulhoso por ter sido escolhido pelos prefeitos da região. “ Sentimento da posse é de orgulho de ser escolhido pelos outros prefeitos que depositaram a confiança na gente ao mesmo tempo de orgulho é muito compromisso e responsabilidade. A associação  representa 12 municípios e mais de 470 mil pessoas vivem nesses municípios”, resumiu. 

Luiz Gustavo Cancellier tomou posse como presidente da Amrec

O prefeito estabeleceu como  “ primeiro compromisso”  a tentativa de reunificar a Amrec. No ano passado, por divergência internas, cinco dos 12 prefeitos deixaram a Associação. 

“Respeitamos a posição deles e a nossa e para divergência de opiniões o melhor remédio é o tempo. Isso aconteceu em 2023 e acredito que em 2024 está no tempo de a ferida começar a cicatrizar  e não só eu mas todos lutamos pela reunificação da Amrec. A união de todos é importante. Criciúma por exemplo é polo regional e preciosa estar conosco quando lutamos pela Associação”, resumiu. 

O novo presidente disse ainda que vai continuar as pautas iniciadas na região como a reivindicação para a duplicação da Via Rápida até o Rincão, o Anel de Contorno Viário de Criciúma, a duplicação da SC-445 entre outras. 

Veja como ficou a nova diretoria da Amrec:

Presidente: Prefeito de Urussanga, Luiz Gustavo Cancelier (PP);

1º Vice-Presidente: Prefeito de Lauro Muller, Saionara Bora (MDB);

1º Secretário: Prefeito de Içara, Dalvania Cardoso (PP);

1º Tesoureiro:    Prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral (PP);

Titulares Do Conselho Fiscal

      Prefeito de Balneário Rincão, Jairo Celoy Custódio (MDB);

  •     Prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch (MDB).

Os prefeitos de Criciúma, Clésio Salvaro, Nova Veneza, Rogério Frigo, Siderópolis, Franqui Salvaro,  Cocal do Sul, Fernando de Fáveri e de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho deixaram de pagar a mensalidade e estão fora da Amrec desde 2023.

Destes, o prefeito de Forquilhinha colocou as mensalidades em dia mas não participou da reunião que elegeu a nova diretoria da Associação. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.