O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, vai convocar uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores para votação de novo projeto de reajuste salarial para os servidores públicos municipais.
Ele comunicou em reunião com os 17 vereadores na manhã desta quarta-feira (24), que a nova proposta será de reajuste de 4,36% para todos os servidores públicos com a retirada de itens relativos aos professores, como a nível professor 2, que achatava a carreira do magistério. Na proposta anterior também havia um reajuste diferenciado para professores o que foi retirado.
O projeto deve ser encaminhado à Câmara na tarde desta quarta-feira com pedido de sessão extraordinária e o tempo que a Câmara tem pata convocação é de três dias. A sesta então deve acontecer neste sábado para que a Folha de Pagamento com as novas regras seja rodada na próxima segunda-feira.
A primeira proposta apresentada pelo Executivo foi votada na última segunda-feira (22) e rejeitada por unanimidade por todos os vereadores, incluindo os da base do prefeito Clésio Salvaro.
O executivo necessita de nove votos para aprovação da nova proposta e a tendência é que seja aprovada.