O presidente estadual do PP, deputado Joares Ponticelli aterrisou ontem em Criciúma para uma conversa reservada com o vice-prefeito Márcio Búrigo e o ex-prefeito de Nova Veneza, Genésio Spillere.
Na pauta, a eleição suplementar no município e o fato novo da semana: o anúncio oficial sobre a candidatura do deputado federal Jorge Boeira, do PSD para a prefeitura.
A questão em pauta é justamente o próprio PSD. O partido é a incógnita da eleição e, na avaliação dos líderes de situação, não pode fugir ao controle, e principalmente não pode estar na aliança de oposição.
A ordem então é manter contato com os caciques do partido, em especial em Florianópolis para que os acordos firmados para a reeleição de Clésio Salvaro sejam mantidos. A julgar pelos encaminhamentos, o candidato que realmente assusta o Paço Municipal é Jorge Boeira.
Durante toda sua trajetória no poder, o prefeito Clésio Salvaro considerou o PMDB como oposição e direcionou todos os petardos para o partido, classificando inclusive de “abutres”seus principais líderes.
Se a candidatura de Ronaldo Benedet pouco agregaria e teria chances mínimas de levar o PSD, a de Jorge Boeira é o próprio PSD com apoio do Governador Raimundo Colombo e com condições de aglutinar vários partidos.