17/04/2018 12:21

Quando o governador Eduardo Moreira, do MDB, assumiu o comando do Executivo Estadual, colocou entre suas prioridades o setor Segurança e adiantou que a eficácia das ações estaria ligada também a colocação em prática de programas sociais. Ã? mais ou menos na mesma linha a ideia subscrita por doze dos 17 vereadores de Criciúma e que prevê desconto na passagem de ônibus para estudantes de cursos técnicos.

São adolescentes e jovens que têm a oportunidade de estudar e vislumbrar uma profissão, com futuro melhor mas, que por falta de recursos para o deslocamento, podem ficar nas ruas no tempo em que estariam na escola. Quem não conhece o projeto, apresentado pelo vereador Zairo Casagrande, do PSD e que foi acatado pelos demais vereadores pode até usar o argumento de inviabilidade diante do custo mas, soluções já foram apresentadas neste sentido.

Zairo Casagrande e Dailto Feuser estiveram com o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, do PSDB, e apresentaram duas alternativas:  A criação da bolsa profissionalizante, politica publica municipal, que objetiva criar um incentivo ao jovem para sua profissionalização e  a criação de um Fundo municipal de transporte e mobilidade, que contaria com verbas Federais, Estaduais, e Municipais como do rotativo, além da iniciativa privada.

Enviando Comentário Fechar :/