O Secretário estadual da Casa Civil, Estêner Soratto Junior confirmou ao blog nesta segunda-feira (18), que vai deixar o cargo no governo Jorginho Mello no próximo dia 31 de dezembro.
Ele informou que tem a missão de fazer o maior número possível de candidatos a prefeito pelo PL em 2024 e citou a filiação do prefeito de Treze de Maio Nenem Bardini, eleito pelo MDB em 2020 e do vice, Everaldo Silva (MDB) ao PL.
O Secretário da Casa Civil participou do lançamento do PL em Urussanga durante o último fim de semana e aposta em candidato a prefeito pela sigla no município.
Pré-candidato a prefeitura de Tubarão em 2024, Estêner Soratto Júnior é deputado estadual eleito em 2022 e vai reassumir a cadeira na Assembleia Legislativa atualmente ocupada pelo suplente Maurício Peixer, de Joinville.
O governador Jorginho Mello (PL), em entrevista ao blog no último dia 4 de dezembro, havia confirmado a possível saída de Soratto ainda neste mês. A Secretaria da Casa Civil deve ser ocupada pelo filho do governador Jorginho Mello, Felipe Mello.