O registro de filiação do ex-secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande no TSE está sub Júdice. Isso porque, o sistema encontrou duas filiações com data do dia 6 de abril, último dia do prazo para filiações dos que pretendem concorrer nas eleições deste ano. De acordo com o documento, no mesmo dia, Acélio assinou ficha no Republicanos e no PL.
Nesta segunda-feira, a certidão de filiação de Acélio ainda constava como regular no PSDB. Ocorre no entanto, que o prazo para filiações expira no dia 6 de abril, seis meses antes da eleição mas a documentação pode ser enviada até o dia 16, dez dias após o prazo, para ajustes. Deduz-se então que tanto o Republicanos quanto o PL enviaram a documentação nesta segunda-feira.
No início da noite desta segunda-feira (15), em post em suas redes sociais, o ex-secretário, que deixou a pasta da saúde em Criciúma na última sexta-feira (12), anunciou sua filiação ao PL. Na gravação, ele disse que tanto pode compor chapa majoritária para as eleições deste ano em Criciúma como pode assumir a Secretaria Estadual de Saúde.
A titular da pasta, Carmen Zanotto, vai deixar o cargo para concorrer a prefeitura de Lages nas eleições deste ano.